slider_2


Iniciou-se nesse mês de outubro a entrega de parte dos produtos relacionados à construção das hortas agroecológicas e sistema de geração de energia com uso de placas solares do projeto “Uso de tecnologias sociais para redução do desmatamento”. Num primeiro momento, foram entregues as caixas de água que fazem parte do KIT PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável). As caixas servirão para armazenar água para posterior irrigação das hortas agroecológicas. A partir do planejamento feito com a empresa vencedora da licitação, os demais produtos previstos nesse kit serão entregues as famílias, para que se inicie o processo de produção nas hortas agroecológicas. Segundo Rogério Paulo Hohn, coordenador geral do projeto “a expectativa é que no mês de novembro todas as famílias beneficiadas nesta etapa recebam todos os equipamentos incluídos nos kits pais”.

 

Nesta etapa foram contempladas 159 famílias, sendo 44 na unidade de Marabá, 48 em Altamira, 14 em Itaituba, 30 do Tocantins e 23 em Rondônia. Todas essas famílias começam a receber os produtos, equipamentos e assistência técnica na área da produção de alimentos agroecológicos, na implementação de tecnologias de produção de energia alternativa, assim como, capacitação e formação na parte da conscientização ambiental.

O projeto é uma conquista do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), executado pela Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual (ADAI) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).