campo_site_slider


Foi realizado o primeiro dia de campo reunindo as famílias beneficiárias do projeto “Uso de tecnologias sociais para redução do desmatamento” da Gleba Mercedes, Sinop-Mato Grosso, para elas se conhecerem, de cara ao próximo processo de trabalho coletivo comunitário que se inicia.

A proposta foi levar o debate sobre a Agroecologia como meio de produção alternativa sem a utilização de agrotóxicos, trabalhando o uso de caldas e inseticidas naturais com ingredientes de fácil acesso para as famílias beneficiadas do projeto.

“O dia de campo foi muito importante pra mim, porque foi uma forma de aprender mais sobre agroecologia, eles começaram nos ensinar a fazer caldas e inseticidas naturais, para poder produzir alimentos mais saudáveis. Também fui muito bom por reunir as famílias da gleba”, disse Mônica Gomes, beneficiária do projeto.

O projeto “Uso de tecnologias sociais para redução do desmatamento” é uma conquista das famílias atingidas por barragens e é executado pela Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual (ADAI) em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através do contrato de concessão de colaboração financeira não reembolsável nº 17.2.0254, e na região beneficia a 30 famílias.