semianrio_FASE_SITE_slider


Entre os dias 22 e 25 de abril, no município de Santarém (PA), a Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual (ADAI) participou do Seminário de Agroecologia, organizado pelo Fundo Dema e a FASE, com apoio do Fundo Amazônia.

Na oportunidade, a equipe da ADAI socializou a experiência de uma das conquistas das famílias atingidas por barragens de todo Brasil, trazendo um relato do que está sendo a aplicação do projeto “Uso de Tecnologias sociais para redução do desmatamento” nos estados do Pará, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins através do modelo de hortas PAIS (Produção Agroecologica Integrada e Sustentável) projeto financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) a través do Fundo Amazônia.

Para a ADAI, o seminário é de grande importância para Amazônia e para todo o Brasil, pois apresenta alternativas que buscam a preservação e o respeito ao meio ambiente, assim como o respeito a vida humana com uma nova forma de produção sem uso de agrotóxicos. Este é um dos grandes desafios do projeto.

Na região amazônica o povo tem sofrido muito com a falta de incentivo na produção de alimentos saudáveis, e este tipo de projetos e seminários tem como objetivo colaborar neste sentido.