Entre os dias 28 de abril e 02 de maio está sendo realizado o primeiro encontro para a realização do Planejamento do projeto Produção Sustentável em Comunidades Atingidas na Amazônia, contrato de Aplicação de Recursos não Reembolsáveis n° 24.2.0365.1, ADAI  e BNDES.

O encontro contou com a presença de parte da equipe técnica contratada no projeto, de todas as unidades locais, assim como, lideranças de organizações locais parceiras do projeto, como o MAB e MCP.

 Reunidos na sede da CNBB Norte 2 em Belém, cerca de trinta pessoas da região amazônica debaterão a estratégia de atuação e a conjuntura das comunidades que serão atendidas pelo projeto Produção Sustentável em Comunidades Atingidas na Amazônia.

Nesta primeira etapa do plano, foi abordado o conceito de quem são os atingidos na região amazônica e a formas de abordagem para organizar as comunidades de forma a garantir os direitos e resistir à exploração oriunda dos projetos que ameaçam os territórios. Além dos aspectos de organização social, as equipes também receberam orientações específicas sobre a execução do projeto.

Até o dia 2 de maio será apresentada uma síntese das ações de implantação do projeto, que está sendo financiado com recursos do Fundo Amazônia, do BNDES e executado pela Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual- ADAI, sob o  contrato de Aplicação de Recursos não Reembolsáveis n° 24.2.0365.1, ADAI e BNDES.

Confira alguns momentos desta primeira etapa:

Saiba mais sobre o Fundo Amazônia aqui no site da ADAI