WhatsApp-Image-2020-10-16-at-20


Através da atividade, movimentos sociais e pequenos agricultores cobra a urgência de politicas para a agricultura familiar e denunciam a volta da fome

No dia 16 de Outubro, é comemorado em todo o mundo o dia mundial da alimentação, no Brasil os movimentos sociais do campo, que fazem parte da Via Campesina em conjunto com organizações e entidades que debatem agroecologia no país, organizaram atividades em diversas cidades, de distribuição de alimentos e intervenções politico culturais, que denunciam a volta da fome no país.

Em Porto Velho (RO), famílias atingidas por barragens em parceria com a ADAI organizaram durante a Feira Agroecológica das Famílias do MAB, que acontece todas as sextas-feiras na paroquia São José do Operário, na capital, um banquetaço contra a fome e por soberania alimentar. Durante toda a feira alimentos preparados pelas famílias que participam da feira, como frutas, sucos, bolos, pães estiveram a disposição de quem passava pela feira.

Todos os alimentos são produzidos pelas famílias, de forma agroecológica e sem venenos. Um esforço conjunto entre as famílias e o movimento que tem organizado também em conjunto com a ADAI, a assistência técnica, implantação de projetos de produtivos e a organização de canais e venda dos alimentos.